O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, deteve no dia 18 de agosto, em Queluz, um homem suspeito de tráfico de estupefacientes. A ação ocorreu pelas 20h40, na sequência de uma denúncia anónima sobre a presença de um grupo de indivíduos a consumir e a vender drogas à entrada de um prédio, com parte do material escondido debaixo de um veículo.
No local, os polícias confirmaram a presença do grupo e abordaram os suspeitos. Na posse de um deles, foram apreendidos diversos artigos ilícitos, incluindo:
- 1 balança de precisão com vestígios de haxixe;
- 1 canivete, possivelmente usado para cortar a droga, também com vestígios do estupefaciente;
- 335 euros em notas de 10 e 20 euros.
Debaixo de uma viatura, foram ainda encontrados vários pedaços de haxixe acondicionados em embalagens, totalizando 48,94 doses individuais.
O suspeito reagiu com agressividade à detenção, tentando fugir e agredindo dois polícias, que sofreram ferimentos ligeiros e foram assistidos no Hospital Amadora-Sintra, tendo recebido alta imediata. O detido sofreu apenas pequenas escoriações devido à algemagem e foi conduzido à Esquadra de Queluz.
Posteriormente, o homem foi recolhido às salas de detenção do COMETLIS e apresentado a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra, ficando sujeito a Termo de Identidade e Residência.









