Chegada de

Há dias que simbolizam um fim e, ao mesmo tempo, anunciam um novo começo. Esta segunda-feira foi um deles para Marco Almeida, que iniciou oficialmente funções como presidente da Câmara Municipal de Sintra.

O autarca chegou aos Paços do Concelho às 07h48, acompanhado pelos vereadores Eunice Baeta, Andreia Bernardo e Francisco Duarte, que integram o novo executivo camarário, bem como o Chefe de Gabinete, Paulo Veríssimo.

Em publicação recente nas redes sociais, Marco Almeida fez saber que a equipa eleita pela coligação PSD/IL/PAN “está pronta para servir os sintrenses e mudar o concelho” e que “em conjunto, vamos pôr mãos à obra. Vamos mesmo mudar Sintra”.

Esta manhã de segunda-feira, primeiro dia de trabalho, após a tomada de posse, o novo presidente da Câmara cumpriu a promessa, arregaçou as mangas e, acompanhado pelo seu executivo, foi recebido por alguns dos funcionários da autarquia antes de iniciar uma série de visitas a vários pontos do concelho, num dia que promete ser intenso e marcado pelo contacto direto com o território sintrense.



07h48 | Iniciou-se oficialmente um novo ciclo à frente da Câmara Municipal de Sintra. Foi expressa “gratidão” a todos pela confiança depositada. “Já estamos a trabalhar e a reunir com as equipas para dar continuidade ao compromisso que assumimos: servir Sintra com dedicação, proximidade e resultados”, anuncia Marco Almeida.


09h32 | Parque de estacionamento da estação de Queluz
“Estamos no terreno. Há coisas que não podem continuar. Sintra não pode ser isto”. O parque de estacionamento da estação de Queluz recebeu as equipas da Câmara e dos Bombeiros de Queluz para uma “operação de limpeza profunda”.


10h42 | Na Avenida Miguel Bombarda, em Queluz, com os serviços da Câmara de Sintra
“Vamos começar a recolher os carros abandonados, e assim criar estacionamento, limpar o espaço público, podar as árvores e arranjar as calçadas”, refere o presidente da Câmara de Sintra, no terreno com a sua equipa de vereadores, recolhendo elementos e estabelecendo contato com a população residentes e empresários locais.

(…) Na Avenida Miguel Bombarda, em Queluz |
Falámos com os munícipes que nos pediram ajuda para mudar Sintra. Com a ajuda e compreensão de todos vamos mudar”.

12h43 | Pausa para almoçar com a equipa da EB1/JI Lameiras e Fação.
“Tivemos ao nosso lado Cláudia Rolo”, a nova presidente da Junta de Freguesia da Terrugem. “Discutiu-se educação e o futuro dos jovens do nosso concelho”. Com a ajuda de todos vamos mudar.”

14h56 | Reunião de trabalho na Câmara Municipal de Sintra. “Enviei ao final da manhã um e-mail pessoal a todos os funcionários da Câmara de Sintra. Agradeci a defesa que fizeram do nosso concelho. Depois reuni a equipa para preparar os primeiros despachos para mudar Sintra”.


18h17 | Reunião com o responsável da Polícia Municipal de Sintra.
“Segurança dos Sintrenses, mais meios e equipamentos. Uma reunião a pensar no futuro do nosso concelhoVamos precisar de todos.


22h56 | Marco Almeida esteve em Loures, na tomada de posse de Ricardo Leão como presidente de Câmara Municipal. “Mais um concelho que queremos como parceiro na futuro que agora começa”.
O novo presidente da Câmara de Sintra encerrou o dia, marcando presença na tomada de posse de Alfredo Barroca como presidente da Junta de Almargem do Bispo e de Paula Simões, como presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins. “Dois novos presidentes eleitos pelo projeto”.

(Notícia atualizada)