O município de Sintra dá início às celebrações de Natal no próximo dia 1 de dezembro, às 18h00, com o acender oficial das luzes no Terreiro do Palácio Nacional de Sintra.
O arranque da programação sobe o lema “Sintra Mágica – Era uma vez um Natal mágico” ficará marcado por um momento inédito com a iluminação simultânea do Palácio Nacional de Sintra, Palácio da Pena, Palácio de Queluz e Quinta da Regaleira, cerimónia que conta com a presença de Marco Almeida, presidente da Câmara Municipal de Sintra e de João Sousa Rego, presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra.
A grande novidade deste ano é a estreia da iluminação noturna do Palácio Nacional da Pena, que apresenta, pela primeira vez, um desenho cénico integral pensado para realçar a sua silhueta romântica, transformando-se num ponto luminoso visível a vários quilómetros.

No Centro Histórico da Vila, o Terreiro do Palácio Nacional de Sintra acolhe ainda um ambiente festivo orientado para famílias, incluindo um carrossel tradicional, uma árvore de Natal com 16 metros de altura, animação permanente e um espetáculo inaugural de video mapping.
A projeção converterá a fachada do Palácio da Vila numa “fábrica do Natal”, animada por versões digitais do Pai Natal e dos seus duendes.
A programação “Sintra Mágica” prolonga-se até 6 de janeiro, oferecendo iluminações, espetáculos, concertos, exposições e diversas atividades distribuídas por vários pontos do concelho. A entrada é gratuita.
“Sintra Mágica” é uma organização da Câmara Municipal de Sintra, Parques de Sintra e da Fundação Cultursintra e conta com o apoio dos SMAS Sintra, EMES e MEO.









