Uma mulher de 33 anos deu à luz um bebé já sem vida na casa de banho do Hospital CUF Tejo, em Lisboa, e terá tentado descartar o corpo na sanita. A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada ao local cerca das 02h30 desta madrugada, após alerta da unidade hospitalar.
Segundo avançado pela CNN Portugal, a mulher, residente no concelho de Sintra, deu entrada no hospital por volta da meia-noite, acompanhada pelo companheiro, alegando fortes dores nas costas. Já dentro da unidade, dirigiu-se sozinha à casa de banho e, minutos depois, pediu auxílio ao companheiro.
Uma médica e uma enfermeira deslocaram-se ao local e encontraram o feto morto na sanita, com o cordão umbilical já cortado. De acordo com as mesmas informações, a mulher não terá comunicado aos serviços clínicos que se encontrava grávida, e o companheiro disse desconhecer a gestação. Pela dimensão e grau de desenvolvimento do feto, os profissionais estimam uma gravidez com pelo menos 30 semanas.
A ocorrência foi comunicada às autoridades e o caso passou para a Polícia Judiciária (PJ), que se deslocou ao hospital e abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do incidente.
A mulher, de nacionalidade portuguesa, foi transferida para a Maternidade Alfredo da Costa, onde permanece sob vigilância policial.
Fotografia: arquivo
Notícia completa na CNN Portugal









