Início Agenda CUF apoia as Seleções Nacionais até 2030 e alarga o âmbito de...

CUF apoia as Seleções Nacionais até 2030 e alarga o âmbito de intervenção

215

A CUF e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) prolongam a parceria, iniciada em 2019, até ao ano de 2030. O acordo foi formalizado numa cerimónia realizada esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, entre o presidente da FPF, Fernando Gomes, e o presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz. Este dia marca ainda o alargamento do âmbito da parceria para projetos de investigação, promoção da prática desportiva e prevenção em saúde.

A CUF mantém-se, assim, como Parceiro Oficial de Saúde e Performance das Seleções Nacionais de futebol. Os selecionadores nacionais Roberto Martínez e Francisco Neto, testemunharam a renovação do acordo que inclui a prestação de cuidados médicos e de prevenção das equipas nacionais. A FPF tem atualmente em atividade 28 seleções nacionais, masculinas e femininas, da formação aos seniores, de futebol, futsal e futebol de praia e também de eFootball.

Foi igualmente acordado estender o âmbito da parceria ao desenvolvimento de projetos de investigação e promoção da prática do futebol nas suas várias vertentes, junto da população portuguesa, como forma de atividade física recomendada, designadamente junto de doentes com patologias cardíacas e oncológicas, bem como de quem vive com diabetes.

Na cerimónia de assinatura do acordo, Rui Diniz, Presidente da Comissão Executiva da CUF, reconheceu, com orgulho, “o trabalho que tem sido feito no âmbito da parceria entre as duas entidades”, frisando o desejo de que “continue a permitir o desenvolvimento da saúde e performance dos atletas nacionais e a contribuir para o sucesso das Seleções Nacionais e a gerar a emergência da prática do desporto, como promotor da saúde, junto de todos os portugueses. Um propósito que sai hoje ainda mais reforçado, com ambas as instituições a darem o pontapé de saída para um projeto conjunto que fará, nas áreas da saúde e prevenção, ainda mais pelas comunidades, de modo a aumentar a qualidade de vida da população portuguesa”.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, declarou: “Como referi quando iniciámos esta parceria estreita, a CUF é uma entidade de vanguarda no setor dos serviços de saúde em Portugal e tem sido uma enorme mais-valia para a FPF e para as nossas Seleções Nacionais. Construímos ao longo dos anos, ligados através da Unidade de Saúde e Performance da FPF, uma verdadeira equipa: juntos nas derrotas e nas vitórias, nas tristezas e nas alegrias. Sempre empenhados na construção do sucesso através da partilha de conhecimentos, da solidariedade e do know-how nas nossas áreas de ação. Acredito igualmente que esta renovação de votos simboliza a lealdade e a vontade mútua das duas instituições se continuarem a prestigiar e ao País e unirem esforços na promoção da saúde dos portugueses através da prática desportiva. Envio assim um agradecimento pela confiança demonstrada em nós para todo o universo CUF. Podem contar connosco.”

Artigo anteriorEixo Verde e Azul distinguido com Prémio Portugal Smart Cities 
Próximo artigoRegresso da Feira das Mercês, “o sitio onde alma saloia vive”