Início Agenda Candidaturas para cursos de música no Conservatório de Sintra

Candidaturas para cursos de música no Conservatório de Sintra

235

O Conservatório de Música de Sintra tem abertas candidaturas para a 1ª fase de admissão do curso de iniciação musical e curso básico de música, com apoio financeiro do Ministério da Educação, até dia 28 de março.

O curso de iniciação musical dirige-se a alunos do 1.º ciclo do ensino básico e beneficia de uma comparticipação financeira parcial do Ministério da Educação. As vagas financiadas são limitadas a 20 inscrições, atribuídas por ordem de data da matrícula e estão disponíveis na sede em Rio de Mouro e no Polo de Montelavar.

Já o curso básico de música em regime articulado destina-se a alunos que transitem para o 5º ano de escolaridade em 2024/2025 e que pretendam iniciar ou aprofundar os conhecimentos da linguagem musical e do domínio de um instrumento. O ensino articulado é de frequência gratuita, financiada pelo Ministério da Educação e as disciplinas integram o plano curricular do aluno na escola.

Nesta 1ª fase de seleção estão abertas vagas para os seguintes instrumentos:  clarinete, contrabaixo, flauta transversal, guitarra clássica, oboé, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, viola de arco, violino e violoncelo.

A admissão requer a aprovação numa prova de aptidão musical, para a qual não é necessário ter conhecimentos prévios de música, que acontece no dia 6 de abril, sábado, em horário a comunicar aos candidatos. 

O Conservatório de Música de Sintra conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra ao abrigo do Programa de Apoio ao Movimento Associativo do Concelho de Sintra – PAMACS.

Mais informações AQUI e candidaturas AQUI.

Fotografia: arquivo

Artigo anterior“Um Copo com História” no Museu das Artes em Sintra
Próximo artigoMexilhão domina Festival na Praia das Maçãs