Maria Lucy, na Capelinha da Praia das Maçãs | Foto: Jornal Correio de Sintra

A Junta de freguesia de Colares, vai homenagear a senhora Maria Lucy, membro da Irmandade de Nossa Senhora da Praia pela sua “dedicação e trabalho incansável na Capelinha de Praia das Maçãs” durante mais de 50 anos, cuidando da imagem da Santa na Capela particular da Vila Guida, mandada construir por Alfredo Keil, em 1891

A homenagem a Maria Lucy, que conta 91 anos de idade, vai decorrer no próximo dia 20 de maio, pelas 11h00, junto ao parque de Estacionamento, onde será descerrada uma placa, que dará o seu nome ao largo.

“Dia após dia, até que as suas forças lhe permitiram, dedicou parte significativa da sua vida ao cuidado e à manutenção desse lugar sagrado”, pode ler-se numa curta mensagem de Pedro Filipe, presidente da Junta de Freguesia de Colares. “Garantiu sempre um ambiente de comunidade e de fé, acendendo diariamente a lamparina de Nossa Senhora da Praia”, sublinha o autarca.

“A senhora Maria Lucy é um exemplo de serviço e de amor, por isso merece a nossa gratidão e reconhecimento”, sublinha Pedro Filipe, desejando que Maria Lucy “continue a ser a luz que sempre foi para todos nós. Bem-haja!“.

Esta iniciativa Junta de Freguesia de Colares, que o jornal Correio de Sintra deu conta o ano passado, junto do presidente, Pedro Filipe, conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, e também do Sintra Notícia e Jornal Correio de Sintra.

Fotografia: @Correio de Sintra