Nela Guida, funcionária na Escola Matias Aires, em Agualva, faleceu esta terça-feira, vítima de atropelamento, na Avenida dos Bons Amigos, em Agualva. Aconteceu pelas 21h00. O condutor não prestou assistência à vitima e fugiu do local.

A senhora de 65 anos foi transportada para o Hospital Santa Maria em Lisboa, mas não resistiu aos ferimentos.

A notícia está a indignar a população, que lamenta o sucedido nas redes sociais, não só pela falta de assistência a que a vitima esteve sujeita, deixando também votos de sentidas condolências à família enlutada. “Muita força para enfrentar esta triste situação”, escreve em jeito de lamento e indignação, o internauta, Pedro Flora.

“Os sentimentos de todo o Agrupamento para o seu filho e restante família e amigos. Vamos recordar a Nela para sempre com o seu sorriso muito sincero. Descanse em paz“, pode ler-se, na página de Facebook, do Agrupamento de Escolas Matias Aires.

“Que o miserável que fez o que fez seja apanhado”, desabafa Maria Sofia Fernandes. “Há notícias assim que nos apanham desprevenidos e deixam um vazio e um sentimento estranho no peito”, refere por seu turno, Fátima Rebelo, enquanto Maria do Céu Bragança recorda o “profissionalismo, simpatia e os seus abraços e beijinhos com que [Nela Guida] me presenteava todos os dias”.

São inúmeras as mensagens de pesar e indignação de uma notícia que a todos surpreende, pela forma como tudo aconteceu.

Não são conhecidas outras informações sobre as circunstâncias na origem do triste acontecimento tão pouco das cerimónias fúnebres.

A PSP tomou conta da ocorrência e está a investigar o caso.

(notícia em atualização)