A coligação entre PS e LIVRE em Sintra passou por ajustes de última hora. As listas foram entregues no Tribunal de Sintra na quinta-feira, 14 de agosto, após terem sido validadas pela Federação da Área Urbana Socialista na quarta-feira, 13 de agosto.
Mesmo assim, algumas alterações foram necessárias devido à comunicação de duas desistências. Otília Reis, número dois na lista para a Assembleia Municipal, com 30 anos de experiência autárquica e membro da lista socialista por Almargem do Bispo, decidiu afastar-se. “Comuniquei antes de as listas irem a aprovação. Fui convidada pela concelhia do PS para ser número 2 da Assembleia, mas optei por retirar-me da lista. São decisões políticas e pessoais. A minha saída visa defender o PS em Sintra”, declarou ao Diário de Notícias. Cláudia Monteiro, primeira secretária da Assembleia, tomou uma decisão semelhante.
Na lista para a vereação, surgem cinco novos nomes, reforçando a ligação à sociedade civil, como Filomena Pereira, referência cultural do concelho, e Inês Sequeira, empreendedora social e fundadora da Casa do Impacto. O redator João Rodrigues representa o LIVRE na lista.
A candidata da coligação “As Pessoas, Sempre PS/LIVRE” apresenta-se com uma “equipa abrangente”, tendo João Soares como candidato à Presidência da Assembleia Municipal de Sintra.









