Pedro Ventura, candidato da CDU, à presidência da Câmara de Sintra

A um mês das eleições autárquicas, marcadas para o dia 12 de outubro, o jornal Correio de Sintra o lança um desafio aos candidatos à presidência da Câmara Municipal: em poucas palavras, quem são, o que os move e por que merecem a confiança dos sintrenses.

Um autorretrato na primeira pessoa, no momento em que se decide o futuro do concelho: Quem sou eu?

Pedro Ventura
CDU

“Chamo-me Pedro Ventura e vivo em São Pedro de Sintra há 25 anos. Acumulo uma experiência profissional privada com 12 anos de funções na Câmara Municipal de Sintra, e por isso conheço muito bem o concelho. Comigo a mudança será de progresso, humanidade, proximidade e de futuro.

O tempo que vivemos são de grandes decisões e mudanças. Nunca como agora foi tão importante defender os interesses da população de Sintra. Num cenário de agravamento das condições socioeconómicas da população, importa romper com quem nos tem desgovernado.

Em Sintra é necessário estar atento a todos aqueles que tiveram a Presidência da Câmara e das Juntas de Freguesia, foram esses que nos trouxeram até aqui, mas é igualmente importante recusar todos aqueles que, agora, com “cantos de sereia”, procuram iludir os mais desprevenidos. Para isso é necessário falar e agir com verdade e coragem para Construir o Futuro em Sintra.

E Sintra constrói-se todos os dias, num esforço permanente de trabalhadores, da população, dos pequenos e médios empresários, de todos os homens e mulheres que pretendem um concelho melhor, mais justo e progressista.

Está na mão dos sintrenses a possibilidade de assegurar, nas próximas eleições autárquicas de 12 de outubro um outro rumo. Mais CDU significará, mais capacidade de resolução dos problemas locais e significará uma vida digna e um futuro com segurança, porque nos apresentamos com a verdade e a coragem e não com promessas vãs e inconcretizaveis. Dizemos às populações que podem confiar na CDU.”