Luzia Gourgel Ferreira David tem 27 anos e é candidata da Nova Direita (ND) à presidência da União das Freguesias do Cacém e São Marcos, nas eleições autárquicas de 12 de Outubro.
Estudante de Direito na Universidade Europeia, dá os primeiros passos na advocacia como assistente jurídica. Casada e mãe, acredita que “a família é o alicerce da sociedade” e defende que deve estar no centro das decisões políticas da freguesia.
Apesar da juventude, representa uma “nova geração determinada a fazer ouvir as vozes que tantas vezes ficam esquecidas”. Como candidata da ND à presidência da Junta de Freguesia do Cacém e São Marcos, a candidata apresenta uma visão clara e pragmática para o futuro da comunidade.
As suas prioridades incluem por “tornar o espaço público mais funcional, limpo e acessível a todos; reforçar a segurança de proximidade, promovendo tranquilidade para famílias e moradores; dinamizar a cultura local, criando oportunidades para artistas e eventos que envolvam a comunidade e promover a participação ativa dos cidadãos, com decisões mais transparentes e inclusivas”.
Com “dedicação e sentido de responsabilidade”, Luzia Gourgel Ferreira David apresenta-se como “próxima das pessoas, determinada em trabalhar para que o Cacém e São Marcos se tornem uma freguesia mais segura, organizada e viva”.
Candidatos à União das Freguesias do Cacém e São Marcos:
- Paulo Adrego, candidato PS/Livre
- Domingos Massena, candidato PSD/IL/PAN
- Luís Correia, candidato CHEGA
- Anabela Vogado, candidata CGU
- Sibila Pereira, candidata CDS-PP/PPM/ADN
- Ana Luísa Rodrigues, candidata BE
- Luzia Ferreira David, candidata NOVA DIREITA









