Fotografia /DR - Freepik / arquivo

O homem de 24 anos detido no sábado pela autoria do homicídio qualificado de outro em Rio de Mouro, no concelho de Sintra, distrito de Lisboa, ficou em prisão preventiva, disse hoje à Lusa fonte da Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a fonte, o detido está “fortemente indiciado” de esfaquear um homem com 34 anos, causando-lhe a morte com um golpe nas costas, e ficou a aguardar julgamento em prisão preventiva, a medida de coação mais grave, após primeiro interrogatório judicial.

A PJ anunciou no sábado a detenção do suspeito, fora de flagrante delito, quando se deslocou ao hospital para tratar ferimentos sofridos na rixa durante a qual a vítima foi morta.

A rixa ocorreu ao início da noite de sexta-feira, na localidade da Rinchoa, Rio de Mouro, na “sequência de um desentendimento entre duas mulheres” na via pública.

A vítima mortal, que se encontrava no local, acabou por intervir, tendo o agressor chegado depois, após ser chamado por uma das mulheres, com quem mantinha uma relação amorosa.

“Os dois homens envolveram-se em agressões mútuas, vindo o suspeito, munido de arma branca a desferir um golpe na zona dorsal da vítima, que havia de provocar-lhe a morte, apesar do pronto socorro dos serviços de emergência médica”, indicou a PJ.

O óbito do homem de 34 anos foi declarado já no hospital.

O agressor fugiu do local do crime, mas mais tarde foi procurar assistência hospitalar devido a ferimentos, tendo a PSP sido acionada e posteriormente a PJ, que o deteve.

Lusa