A atriz Sandra Celas esteve recentemente em Sintra para apresentar o seu mais recente projeto, A Palavra (De)Cantada, que mereceu o aplauso do público.
A artista iniciou a sua carreira como jornalista, mas foi no mundo da representação que encontrou a sua verdadeira vocação, estreando-se como atriz em 2002, na novela O Olhar da Serpente, da SIC, tornando-se uma presença assídua na televisão portuguesa, participando em séries e novelas.
Nos últimos anos, tem-se dedicado também a projetos de autor e/ou de cariz mais intimista. Essa busca por uma expressão mais autêntica levou à criação de A Palavra (De)Cantada, um espetáculo que combina poesia e música, concebido e interpretado por Sandra Celas (voz) e Nuno Pereira (música), numa viagem onde a palavra ganha voz, som e alma.
“A poesia deve ser dita, por vezes desconstruída, virada do avesso para tocar verdadeiramente as pessoas; afinal, é para isso que foi escrita”, refere Sandra Celas ao Correio de Sintra, acrescentando que “A Palavra (De)Cantada celebra a força da palavra através da sua musicalidade e interpretação sensorial”.
É uma fusão de paixões que ardem no coração de Sandra Celas: “a música, o canto e a poesia” são o seu foco. Temas como o amor, a maternidade e a figura do poeta são abordados em sessões temáticas, realizadas em lugares históricos e simbólicos, como aconteceu nos Paços da Ribafria e na Quinta da Regaleira.

Orgasmos da Comédia em digressão
A atriz terminou recentemente as gravações de uma novela e já se encontra em digressão pelo país com uma peça de Orgasmos da Comédia, com Bruno Cabrerizo.
“Orgasmos, a comédia” é um espectáculo de sucesso que estreou em Los Angeles e já fez várias digressões internacionais entre as quais, Nova Iorque, Londres, México, Alemanha, etc. É uma comédia que aborda as diferenças entre homens e mulheres e a convivência em casal. Uma comédia hilariante que nos leva a conhecer Adão e Eva numa viagem desde o primeiro desentendimento até aos dias de hoje. Uma boa maneira de perceber que mesmo havendo uma guerra dos sexos, acabam sempre por ser o melhor complemento um do outro. Em suma, um verdadeiro manual de autoajuda para enfrentar os desafios de uma vida em comum, que não são poucos.
A peça aborda as diferenças entre homens e mulheres e a convivência em casal, numa comédia hilariante de grande sucesso internacional, que nos leva a conhecer Adão e Eva numa viagem desde o primeiro desentendimento até aos dias de hoje.
Pensativa, “tanto gosto de fazer comédia comercial, como de televisão e cinema. E de cantar, que gosto muito! E, sempre que posso, junto-lhe a voz cantada,” conclui Sandra Celas, que promete voltar a Sintra.









