Os partidos ADN e PPM vão apoiar Maurício Rodrigues, candidato do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Sintra nas eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro.
O anúncio foi feito pouco antes do jantar de apresentação da candidatura, realizado esta quinta-feira num restaurante no Lourel, e que coincidiu com as celebrações do 51.º aniversário do CDS-PP. Na ocasião, Maurício Rodrigues destacou o apoio dos dois partidos, referindo que “o ADN e o PPM reveem-se no nosso projeto e vieram ter connosco. São partidos da área da direita moderada e conto também com eles”, afirmou ao Sintra Notícias e ao jornal Correio de Sintra.
Sobre a coligação PSD–Iniciativa Liberal, que não inclui o CDS-PP, o candidato foi claro: “O PSD seguiu outro projeto e nós nunca poderíamos estar com o IL, e mais recentemente com o PAN, que é em tudo contrário à nossa ideologia”. Maurício Rodrigues sublinhou ainda a diferença de valores entre as forças políticas: “Defendemos a cultura portuguesa, as nossas tradições, e não concordamos em nada com o PAN”.
Questionado sobre o afastamento do CDS da coligação encabeçada pelo PSD, Maurício Rodrigues lamentou: “Foi uma desconsideração total”. O candidato diz ter sabido da aliança entre PSD e IL apenas pela comunicação social: “Acho que não é correto, sendo nós parceiros de há décadas. Somos defensores da AD, mas a AD em Sintra esqueceu-se do CDS”. E concluiu: “Por vezes é preciso avançar sozinhos para voltar a pôr Sintra no centro e não na linha, como alguns cartazes evocam, autoritariamente”, rematou.
Se vencer as eleições, Maurício Rodrigues afirma que a habitação será a prioridade da sua governação, a par de três outros pilares fundamentais: segurança, mobilidade e saúde.
O evento contou com a presença de várias figuras de relevo do CDS-PP, entre elas Nuno Melo, presidente do partido, Álvaro Castelo Branco, secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Telmo Correia, presidente da Distrital de Lisboa, e Paulo Núncio, vice-presidente.
Entre os cerca de 170 participantes, militantes e simpatizantes, destaque ainda para José Maria, presidente da Concelhia de Sintra, António Saramago, vice-presidente da Juventude Popular, ainda para presença João Ramalho, deputado municipal, e José Lino Ramos, militante histórico do partido.









