A coligação PSD/IL/PAN apresentou Alfredo Barroca, de 55 anos, consultor imobiliário e diretor comercial, como candidato à presidência da Junta de Freguesia de Almargem do Bispo nas eleições autárquicas marcadas para 12 de outubro.
Com quatro anos de experiência como vogal da Assembleia da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, Alfredo Barroca afirma que a candidatura resulta da convicção de que poderá “ser mais útil à comunidade estando do lado da decisão executiva”.
Entre as principais preocupações que identifica na freguesia estão a limpeza dos espaços públicos, a recolha de lixo, ecopontos e resíduos de grandes dimensões, bem como a falta de equipamentos para a prática de atividades físicas ao longo do ano.
O candidato critica ainda o atual Plano Diretor Municipal (PDM), que, segundo defende, “impediu muitas famílias de permanecerem juntas, levando os jovens a procurar alternativas em concelhos vizinhos por não conseguirem construir nos terrenos herdados”.
Caso seja eleito, Alfredo Barroca aponta como prioridade imediata a criação de uma rede mais eficaz de recolha de resíduos, sublinhando que “a saúde pública tem de estar acima de qualquer falha dos serviços prestados nesta matéria”.
O candidato garante “dedicação total, proximidade com os fregueses e escuta ativa”, acrescentando que a sua forma de trabalhar passará por resolver os problemas “de forma definitiva, à primeira, para evitar repetição de falhas”.
Candidatos à presidência da Junta de Freguesia de Almargem do Bispo:
- João Pedro Francisco, candidato PS/LIVRE
- Alfredo Barroca, candidato PSD/IL/PAN
- Paulo Baptista, candidato CHEGA
- Rogério Cassona, candidato CDU
- Anabela Delgado, candidata CDS-PP/PPM/ADN









