Um caso de violência doméstica em Algueirão-Mem Martins, no concelho de Sintra, terminou sem consequências graves graças à rápida intervenção da PSP. O incidente envolveu um casal separado que continuava a viver sob o mesmo teto.
Segundo a polícia, ao jornal Correio da Manhã (CM), o alerta foi dado no final da semana passada. À chegada ao local, os agentes encontraram uma mulher de 34 anos empunhando “uma arma branca de grandes dimensões” e a ameaçar o ex-companheiro, de 39 anos.
A mulher foi rapidamente controlada pelos agentes. Já em segurança, a vítima relatou que a ex-companheira o tinha agredido com um objeto de decoração, atingindo-o na face, encostado uma lâmina ao tronco e, em seguida, desferido um golpe nas costas com o cabo da arma. As agressões ocorreram na presença das duas filhas do casal, de 6 e 13 anos, adianta o CM.
A suspeita foi detida por violência doméstica e presente ao Tribunal de Sintra. Ficou em liberdade, mas sujeita a medidas de coação. Está proibida de contactar a vítima por qualquer meio e obrigada a manter uma distância mínima de 300 metros da residência e do local de trabalho do ex-companheiro.









