Tribunal de Sintra

O ator Carloto Cotta, residente em Colares (Sintra) foi absolvido esta segunda-feira, 17 de novembro, pelos crimes de sequestro e violação, entre outros, pelo juiz do Tribunal de Sintra.

O ator era acusado por uma mulher com cerca de 40 anos de a ter sequestrado e violado. Na sentença a que o Correio da Manhã teve acesso, refere-se que o ator “é uma cara conhecida da televisão e cinema. Recebeu dois globos de ouro. Nas conversas de Instagram, a assistente mostrava entusiasmo e insistia em encontrar o ator”.

O juiz referiu ainda que “as trocas de mensagens nesse dia tinham como presunção que havia encontro sexual. [..] O arguido tinha hábito de trancar a porta de casa por causa dos cães. […] Não tem registo criminal”.

Carloto Cotta nasceu em França, mas foi em Portugal que estabeleceu residência permanente. É conhecido do grande público pela sua participação em filmes, novelas, séries e peças de teatro. Recentemente, integrou o elenco de Elite, conhecida série espanhola da plataforma de streaming Netflix.