Rafael Quintas, capitão da seleção nacional, sub 17 | Fotografia: Canal 11

A Seleção Nacional de Sub-17 escreveu esta quinta-feira, 27 de novembro, uma das páginas mais marcantes do futebol português, ao conquistar pela primeira vez o título de campeã mundial. A equipa venceu a Áustria por 1-0 no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.

No centro da celebração esteve o capitão Rafael Quintas, de 17 anos, cuja formação futebolística tem raízes em Mem Martins, onde iniciou o seu percurso na Escola Futebol Benfica de Algueirão-Mem Martins, e que festejou a conquista inédita do Mundial Sub-17.

“É um orgulho gigante. Poder representar Portugal já é incrível, no Campeonato do Mundo ainda mais, ser capitão é incrível e ganhar… fizemos história”, disse o jogador no final do jogo ao Canal 11. “Demonstrámos a nossa humildade e respeito pelos adversários”, acrescentou Rafael Quintas

“Orgulho sintrense”, reagiu na página da Facebook, Marco Almeida, presidente da Câmara Municipal de Sintra que felicitou publicamente o jovem atleta e a seleção nacional para conquista histórica, sublinhando que Rafael Quintas, “natural de Mem Martins, iniciou a sua carreira nos relvados do nosso Mem Martins Sport Clube. Leva consigo o espírito dos sintrenses e continua a honrar as nossas cores”.

Nascido a 8 de março de 2008, Rafael José Mestre Quintas estreou-se pela Seleção Nacional a 25 de abril de 2023, afirmando-se rapidamente como uma das figuras desta geração vitoriosa.

Portugal é campeão mundial de sub-17

FotografiaFederação Portuguesa de Futebol (FPF)