O Governo vai ceder a 19 municípios um total de 25 imóveis públicos atualmente devolutos, num investimento estimado de 13,5 milhões de euros para a sua requalificação.
Segundo o Executivo, os edifícios terão usos variados, abrangendo áreas como economia e turismo, habitação, educação, ação social, cultura, agricultura e florestas.
Em Sintra, um dos espaços abrangidos é o antigo Serviço de Finanças Sintra 3 (Cacém), que será reconvertido num Espaço de Formação e Cidadania destinado a apoiar públicos mais vulneráveis.
Arcos de Valdevez, Arganil, Bragança, Castro Verde, Chaves, Figueira da Foz, Fornos de Algodres, Lisboa, Mangualde, Mira, Mogadouro, São Brás de Alportel, Sintra, Tomar, Torre de Moncorvo, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Nova da Barquinha e Vila Pouca de Aguiar são os concelhos que irão receber os imóveis.
A assinatura dos acordos está marcada para esta tarde, no Palácio de Queluz, em Sintra, com a presença do secretário de Estado do Tesouro e das Finanças, João Silva Lopes, e do ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.









