Cláudia Rolo, 36 anos, empresária no setor da pedra, é a candidata da coligação PSD/IL/PAN à presidência da Junta de Freguesia da Terrugem, nas eleições autárquicas de 12 de outubro.
A candidata justifica a decisão de avançar com uma “forte ligação” à freguesia, afirmando que quer transformar a Terrugem “num lugar onde as pessoas tenham todas as condições para serem saudáveis e felizes”. O objetivo, sublinha, é que residentes e trabalhadores sintam “orgulho na vila”.
Entre as principais preocupações identificadas, Cláudia Rolo aponta problemas como a “acumulação de lixo, a falta de limpeza em bermas e valetas, o excesso de trânsito, a ausência de saneamento em algumas zonas e a escassez de vagas em creches e lares para idosos”.
Caso seja eleita, a candidata promete implementar um plano de ação faseado, com medidas que se prolonguem para além do mandato de quatro anos. Destaca ainda a intenção de “apostar numa política de proximidade, tanto com funcionários da junta como com associações e coletividades locais, através de reuniões regulares para reforçar parcerias e o espírito de entreajuda”.
Aos eleitores, Cláudia Rolo garante “total dedicação”, assegurando que assumirá a presidência em regime de exclusividade.
“Vou ser uma voz ativa em representação dos fregueses, trabalhando sempre para que as necessidades da freguesia sejam resolvidas de forma eficaz e célere”, garante a candidata.
Candidatos a Junta de Freguesia da Terrugem:
- Cláudia Rolo, candidata PSD/IL/PAN
- José Paço, candidato PS/LIVRE
- Hugo Dias, candidato CHEGA
- Ludovico Martins, candidato CDU
- Diogo Ventura, CDS-PP/PPM/ADN









