Marco Almeida, candidato da coligação PSD/IL/PAN à Câmara Municipal de Sintra, acusou esta quarta-feira o Partido Socialista (PS) de tratar os sintrenses “com falta de dignidade”, ao não aplicar devidamente os impostos municipais em benefício da população.
““O Partido Socialista trouxe-nos para o desleixo e por uma questão que eu acho que é, de alguma forma, muito triste, que é a falta de dignidade com que a câmara tratou os sintrenses”, afirmou Marco Almeida, durante um jantar de campanha realizado na Terrugem, que contou com a presença do antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
O candidato, que foi vice-presidente da autarquia nos mandatos de Fernando Seara (PSD), criticou os 12 anos de governação socialista, acusando o executivo de ter “optado por concentrar 350 milhões de euros nas contas bancárias”, resultado da cobrança de impostos, “em detrimento da qualidade de vida das famílias e instituições do concelho”.
Marco Almeida garantiu que, caso seja eleito, irá aplicar esses recursos “com responsabilidade”, mas investindo em “equipamentos sociais”, na “qualificação do espaço público” e em medidas que “compensem as falhas do Governo central na saúde, educação e proteção familiar”.
Candidato pela terceira vez à Câmara de Sintra, após ter liderado em 2013 o movimento independente “Sintrenses com Marco Almeida” e em 2017 a coligação “Juntos pelos Sintrenses (PSD/CDS-PP/PPM/MPT)”, o autarca reconheceu que as eleições de domingo “serão difíceis”, mas que “nada está ganho até ao fecho das urnas”. “Queremos transformar o concelho, acabar com o lixo espalhado pelas ruas e melhorar a oferta de salas para o pré-escolar e o apoio aos idosos”, afirmou.
Já Pedro Passos Coelho, considerou que a candidatura de Marco Almeida representa uma oportunidade de “concretizar o que já poderia ter sido feito antes”.
O antigo líder do PSD recordou os mandatos de Fernando Seara em Sintra e admitiu que, na altura, teria sido “mais lúcido” se o partido tivesse apoiado Marco Almeida. “Assumo as minhas responsabilidades por isso. A maior estupidez é repetir o mesmo erro duas vezes”, disse.
Passos Coelho apelou ainda à mobilização dos apoiantes até domingo, afirmando que a coligação apresenta “o melhor candidato à Câmara de Sintra” e pedindo que os eleitores “não se distraiam” até ao dia do voto.
Fotografia: arquivo









